CATEDRAL DE AREZZO |
O papa Bento XVI visitará a diocese de Arezzo-Cortona-Sansepolcro, no centro da Itália, no próximo 13 de maio, segundo um anúncio oficial da própria diocese.
A notícia foi recebida "com alegria e gratidão" pelo arcebispo responsável, Riccardo Fontana, segundo uma nota da diocese.
"A nossa alegria é grande porque o Santo Padre quer celebrar com nós o ano do milênio, valorizando a identidade espiritual da nossa comunidade eclesial", expressa a nota.
"Somos muito gratos ao Senhor e ao Santo Padre pela graça da visita do Sucessor de Pedro a nossa Igreja diocesana, que tem mais um dom para se renovar como teve com o inesquecível encontro com o beato João Paulo II em 1993", acrescentou a diocese.
Bento XVI encontrará "toda a Igreja" de Arezzo, Cortona e de Sansepolcro na praça da Catedral, na cidade de Arezzo, onde, às 10h [locais, 5h no horário de Brasília], presidirá a celebração eucarística e a oração de Regina Coeli, realizada durante o tempo pascal em substituição ao Angelus.
À tarde, o Pontífice visitará o santuário franciscano do Monte Alverne, de Verna, e a Catedral de Sansepolcro que, como recordou a nota, neste ano celebra o aniversário de mil anos de sua fundação
BENTO XVI O PAPA DO SECULO XXI |
FONTE DE INFORMAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário