Dom Moacyr José Vitti |
O arcebispo e os dois bispos auxiliares da arquidiocese de Curitiba (PR) fizeram aniversário de ordenação - episcopal e presbiteral - nas últimas semanas e as datas foram celebradas com alegria pelas comunidades.
O primeiro foi dom Rafael Biernaski, bispo auxiliar, que no dia 13, celebrou 30 anos de ordenação presbiteral. Morador do bairro Campo Comprido, em Curitiba, o bispo recebeu o título de Monsenhor em novembro de 1999 e em fevereiro de 2010, foi nomeado bispo titular de Ruspe e auxiliar da Arquidiocese de Curitiba.
O segundo foi dom João Carlos Seneme, bispo auxiliar da arquidiocese, que celebrou nos dias 15 e 16 de dezembro, 26 anos de ordenação presbiteral e quatro anos de ordenação episcopal. Ele nasceu em Santa Gertrudes (SP), no dia 11 de dezembro de 1958. Em 1977, entrou na Congregação dos Estigmatinos, em Campinas, onde estudou Filosofia, Teologia e Noviciado. Formado em Letras pela PUC de Campinas, foi ordenado sacerdote em 1985, pelas mãos de dom Antônio Guimarães Rezende. O bispo viveu em Roma durante nove anos quando retornou e foi ordenado, em 2007, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba em Santa Gertrudes, pelo arcebispo metropolitano, dom Moacyr José Vitti.
No dia 16 de dezembro, foi a vez de dom Moacyr José Vitti comemorar a data especial, quando celebrou 44 anos de ordenação presbiteral. Nascido em 1940, em Piracicaba (SP), o bispo completou 71 anos de vida no mês de novembro. Entrou no Seminário da Congregação dos Estigmatinos em 1953 e em seguida, em1967, foi ordenado sacerdote na Capela da Santíssima Trindade, em Campinas (SP). dom Moacyr fez doutorado na Universidade "Angelicum" de Roma. Em 1987 foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e, em 2004, arcebispo metropolitano.
Dom Rafael Biernaski |
Dom João Carlos Seneme |
FONTE DE INFORMAÇÕES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário