10 dezembro, 2011

Círio 2012 exaltará a fé

O arcebispo de Belém. Dom Alberto Taveira, anunciou ontem o tema do Círio 2012: “Ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo, com Maria e do jeito de Maria”. A divulgação aconteceu depois da apresentação da nova diretoria do Círio, que tomou posse oficialmente ontem à noite.
Dom Alberto justificou a escolha: “O papa Bento XVI proclamou o ano de 2012 como o ‘Ano da Fé’. No dia 11 de outubro de 2012, será a primeira celebração da Arquidiocese no Ano da Fé. No dia 12, estaremos realizando o traslado para Ananindeua e seguiremos com tudo que já é de nosso costume e que fez me apaixonar pelo Círio. Ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo, com Maria e do jeito de Maria, e Maria é o modelo da fé.”
Os novos diretores que tomaram posse vão trabalhar na organização do Círio 2012. Kleber Vieira, atual diretor-coordenador do Círio 2012, foi quem anunciou os nomes dos 35 novos diretores e outros quatro diretores beneméritos. Cada membro da nova diretoria se apresentou, a maioria acompanhado de suas esposas. Eles recebiam um broche com a imagem estilizada de Nossa Senhora de Nazaré. O adereço deve ser usado permanentemente pelos diretores e foi abençoado por Dom Alberto. Eles também receberam o termo de posse durante a apresentação.
Kleber Vieira saudou os novos integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré e desejou a todos que realizassem um bom trabalho para o Círio 2012 e encerrou a apresentação com tradicional louvor à padroeira dos paraenses, que foi acompanhado pelos demais presentes: “Viva Nossa Senhora de Nazaré!”.
Após a apresentação, Vieira falou sobre o trabalho a ser desenvolvido no próximo ano. “Vamos dar continuidade ao que já vem dando certo, melhorar o que é preciso e trabalhar ainda mais ainda a questão da corda, para que ocorra positivamente como no último Círio”.
Vieira comentou ainda sobre projetos de reforma e manutenção para a Basílica de Nazaré. “Temos um grande projeto para a Basílica, que passa por uma reforma tanto interna como externamente. Queremos modificar a iluminação, também o piso e dar a manutenção necessária. Vamos também continuar nas negociações do terreno pertencente ao Exército”.
DOM ALBERTO TAVEIRA CORREA


INFORMAÇÃO: DIÁRIO DO PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário