05 julho, 2012

Edições CNBB leva produtos da JMJ para a Expocatólica 2012



Com o desejo de preparar e aproximar todos os jovens até a chegada da Jornada Mundial da Juventude, as Edições CNBB leva para a Expocatólica a Cruz em cordão e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude.
Saiba mais os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)
Assim se expressou o Beato João Paulo II, quando da entrega da Cruz peregrina aos jovens na conclusão do Ano Santo de 1984: “Meus queridos jovens, (…) eu confio a vocês (…) a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.
Ao lado do grande símbolo da Cruz, em 2003 o Beato João Paulo II, concedeu aos jovens um outro símbolo: o ícone de Nossa Senhora, com estas palavras: “Hoje eu confio a vocês… o ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas”. Assim compreendemos que o Filho de Deus não vem sozinho, junto vem Maria, testemunho de entrega, Mãe de Deus,

Um comentário:

  1. Amado irmão eu peço encarecidamente que me doe uma cruz da JMJ e um icone igual a esses que estão no seu blog por que infelizmente eu não tive condições de ir a JMJ
    Serei eternamente grato
    Ir. Carlos Alberto

    ResponderExcluir