10 dezembro, 2011

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO - Dom Odilo agradece a Deus por seus 35 anos de vida sacerdotal



 “Agradeço muito a Deus pelo dom do sacerdócio que me concedeu e que já estou vivendo há 35 anos”, manifestou o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, durante missa pelo seu aniversário de ordenação presbiteral, na Catedral da Sé, na noite desta quarta-feira (7).
Concelebraram com o aniversariante os bispos auxiliares, dom Tomé Ferreira da Silva, vigário episcopal da Região Ipiranga, e dom Tarcísio Scaramussa, vigário episcopal da Região Sé, além de alguns padres e a participação de religiosas, seminarista, amigos, colaboradores e fiéis.
Logo no início da homilia, dom Odilo recordou que foi ordenado padre na véspera da solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora e convidou as pessoas a participarem da missa nesta data que, apesar de não ser feriado, é considerada pela Igreja como dia santo. “Deus quis preparar para seu filho mãe que fosse digna dele. Seu filho, vindo ao mundo, nasceria de mãe pura”, destacou.
Como Maria, afirmou o cardeal, “os sacerdotes são aqueles que devem ajudar o povo a acolher o salvador”. “Os sacerdotes são aqueles que devem ajudar o povo a acolher o salvador, não só no Natal, mas durante a vida toda”, completou.
O arcebispo não deixou de lembrar que o importante é que a Igreja nunca deixe de ter novas vocações para que o serviço sacerdotal não cesse. “Nossa Igreja Católica tem como essencial o serviço dos sacerdotes, porque eles, nas comunidades, a frente dos fiéis, são aqueles que desempenham a missão de Jesus Cristo pastor, sacerdote, guia da comunidade, Palavra de Deus comunicada ao mundo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário